Confirmado primeiro caso do novo Coronavírus em Belém do São Francisco, PE

Nesta quinta-feita, 14 de maio, foi confirmado o primeiro caso do Coronavírus em Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica.

Belém era umas últimas cidades de Pernambuco sem nenhum caso.

O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, com sintomas leves e é monitorado pela Secretaria de Saúde.

Com a notícia, aumenta a necessidade que a população se mantenha no isolamento social, para evitar a proliferação do vírus.

Nos dias atuais, todos os municípios do país irão registrar casos. Belém, visivelmente, conseguiu adiar e diminuir o número devido aos esforços empregados pela Secretaria de Saúde da cidade.

Segue abaixo nota emitida pela Prefeitura de Belém do São Francisco:

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém do São Francisco vem a público comunicar o primeiro caso POSITIVO para COVID-19 no município, tal resultado se deu através da realização do teste rápido, na tarde desta Quinta-feira (14/05/2020).

O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, apresenta sintomas leves, monitorado por equipe da Vigilância por ter apresentado um quadro de Síndrome Gripal. Realizou-se o teste, pois o caso evoluiu com alguns sintomas característicos (tosse, perda de olfato e paladar).

Vale ressaltar que o contato foi realizado através da Central de atendimento da vigilância, onde o referido paciente relatou os sintomas e de imediato foram realizadas as orientações e orientado a continuar em isolamento, assim como seus familiares.

Licínio Lustosa- Prefeito

Gisele Barbosa- Secretaria Municipal de Saúde

Via Fala PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário