Confira o roteiro cultural desta semana no Sertão Pernambucano

O fim de semana chegou e você ainda não decidiu o que vai fazer? Shows, espetáculos teatrais e de dança, exibição de filmes e exposições são algumas opções para se divertir em várias cidades do Sertão de Pernambuco. Confira abaixo algumas dicas:

filme Closer - Perto Demais 2004
CINEMA
– O Cinema do Vale exibe nesta sexta-feira (17) o filme Closer – Perto Demais (2004). A mostra acontecerá no Auditório da biblioteca da Univasf, na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro de Petrolina, às 19h. A entrada é gratuita.

TEATRO – A Cia do Riso, apresenta neste sábado (18) e domingo (19) o Espetáculo Professoras Alucinadas, no Teatro Dona Amélia (SESC Petrolina), às 20hs. A comédia baseada nos textos de Roberto Athayde e Luiz Fernando Veríssimo, usa a sala de aula um palco para questionar o sentido da vida e o sistema de ensino brasileiro. Ingressos no local.

Espetaculo Fua na Casa de Ze Mane
DANÇA
– O ‘Festival de Dança do Araripe’ deve movimentar o sertão neste fim de semana. Em Ipubi, o espetáculo Fuá na Casa de Zé Mané, será encenado gratuitamente na Praça Nilza Lins, na sexta-feira (17), a partir das 19h30. No dia seguinte, 18 de abril, no mesmo horário, será apresentado Terreiro de Salú, na praça da Igreja. Já em Trindade, no domingo (19), o público poderá conferir o espetáculo Angaju na Praça da Pomba, às 19h30, com entrada gratuita. Confira a programação completa do Festival no site do Sesc.

exposicao persona douglas candido em petrolina
EXPOSIÇÃO
– Sexualidade, gênero e identidade são alguns dos objetos de discussão da exposição “Persona” aberta para visitação até o dia 26 de junho em Petrolina. O trabalho do artista visual Douglas Cândido está exposto na Galeria Ana das Carrancas, no Centro da cidade, das 8h às 20h. Informações: (87) 3866-7454.

FEIRA – A cidade de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, recebe neste fim de semana a VI Feira de Caprinos e Ovinos. A festa tradicional da cidade contará com diversas apresentações musicais e premiações no valor total de R$ 40 mil. O Dj Almir Henrique, Ronier, Desejo de Menina e Mano Walter se apresentam na sexta (17). No sábado (18) é a vez da banda Stylus Musical, Chico Justino e Cícero Mendes, Forró do Ferroado, Danilo Pernambucano e Zezo. No domingo (19) acontecerá a entrega dos prêmios.

EXPOSIÇÃO – O River Shopping recebe nesta quinta (16) e sexta-feira (17) uma exposição em homenagem ao Dia do Exército – comemorado em 19 de abril. O público poderá conhecer a atuação do 72° BIMTz, por meio de fardamentos e equipamentos, além de vegetais do bioma Caatinga. Visando a segurança do público, armamentos não integram a mostra. A visitação é gratuita e pode ser feita das 10h às 22h. O River Shopping fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 100, no Centro de Petrolina.

renato piaba
HUMOR
– O humorista Renato Piaba se apresenta neste sábado (18) no Hotel Grande Rio, em Petrolina. O show “Piaba de Verão” começa às 20h. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Canard, Portal SG, Grande Hotel Juazeiro e no local do evento. Informações: (74) 9198.2750 e 8838.1528.

Festival de danca Aldeia Vale Dancar
SEMINÁRIO
– O Festival de dança “Aldeia Vale Dançar” começa nesta terça-feira (21) no Sesc Petrolina, no Sertão pernambucano. Neste primeiro dia será realizado o seminário ‘Pensamento de um corpo que dança’, às 9h, na sala de teatro do Sesc. A entrada é gratuita, mas restrita aos maiores 12 anos. O evento segue até o dia 2 de maio com programação diversificada.

SE FOR BEBER ME CHAME 2015 – O cantor Wesley Safadão, Tayrone Cigano, Psirico e Forró da Pegação são as atrações do “Se for beber me chame 2015”. O evento está programado para acontecer nesta segunda (20), às 22h, no Pátio de eventos do São João do Vale, em Petrolina. Os ingressos custam a partir de R$ 45 (pista) e estão à venda no SG Ingressos.

VIOLA – O “Sexta da Viola” do mês de abril contará com a participação de Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa. O evento acontecerá no dia 24 no Museu do Cangaço, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, às 20h. A entrada é franca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário