Confira o resumo da entrevista do candidato a prefeito de Floresta Gustavo Novaes

O Blog do Elvis, realizou na noite dessa quarta-feira (14) uma entrevista com o candidato a prefeito do município de Floresta Gustavo Novaes. Na oportunidade, o político pode contar um pouco sobre a sua história e expor aos eleitores suas propostas de governo.

Em uma das primeiras perguntas da entrevista, o candidato foi questionado sobre como vê a “Terra dos Tamarindos” atualmente e o que faria para melhorar a qualidade de vida da população. De acordo com Gustavo a cidade se encontra abandonada tanto na zona urbana quanto rural. Como medida para melhorar a qualidade de vida da população ele citou a criação de locais para prática de esportes (quadras e ciclovias), além de praças.

Dando prosseguimento a entrevista Novaes foi questionado sobre propostas para os distritos de Nazaré do Pico e Airi, ao qual ele respondeu contando sua proposta de fornecer incentivo e possibilitar o aumento da produção cultural nesses dois lugares, tanto nas Missas do Vaqueiro quanto no museu da força volante em Nazaré.

Quanto as obras que seriam prioritárias em seu governo, caso eleito, Gustavo destacou que buscará manter um diálogo com a população de cada um dos bairros da cidade para identificar os principais problemas dos mesmos e executar ações para solucioná-los.

Uma das propostas do candidato a prefeito, é a de não indicar familiares de até terceiro grau para cargos públicos no município. Ao ser questionado pelo jornalista Elvis de Lima sobre o que o levou a tomar essa decisão e quais os benefícios dela para a população, a qual Novaes respondeu:

“Como gestor, eu acho que é importante dar oportunidade a quem realmente tem preparo. A gente não pode tratar uma secretaria, uma prefeitura como um ambiente familiar. Já vem uma vida toda! Todo prefeito que entra coloca pai, coloca irmão, coloca marido, coloca sobrinha para trabalhar. E o povo, que esteve junto? Por que não pode ter oportunidade? A gente tem que colocar pessoas que me deem resultados. […] Eu acho que tenho que sentar na secretaria de obras com o secretário, e o secretário me mostrar como está o andamento de toda a cidade, se ‘tá’ funcionando se não ‘tá’. Aí terei como continuar com ele, tirar… Vai depender da produção dele. Essenegócio de estar colocando pai, que eu vou chegar lá, aí não posso cobrar do jeito que tenho que cobrar[…]”, explicou gustavo.

Em relação aos jovens da cidade de Floresta, ele falou sobre a dificuldade que os jovens possuem para conseguir um primeiro emprego, e citou sua proposta de um programa para auxiliar esses jovens na entrada no mercado de trabalho. De acordo com Novaes o programa consiste em parcerias com empresas privadas para que elas empreguem essa parcela da população.

Para saber tudo que aconteceu assista a entrevista na íntegra abaixo:

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário