Confira como votaram os deputados de Pernambuco no 2º turno da Previdência

Texto base da reforma foi aprovado com 370 votos favoráveis, 124 contrários e uma abstenção, do deputado Alexandre Frota, que é do partido do presidente Bolsonaro

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em 2º turno, no início da madrugada desta quarta-feira (7), o texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/19). Foram 370 votos favoráveis, 124 contrários e uma abstenção, do deputado Alexandre Frota (PSL-RJ).

Desse total, 95 votos a favor vieram de deputados do Nordeste. Da região, 50 votos foram contra. Proporcionalmente, o estado nordestino que mais deu votos favoráveis no 2º turno da reforma da Previdência foi o Piauí: dos oito deputados, sete votaram a favor (87,5%).

O segundo que mais apoiou a reforma foi o Maranhão, do governador Flávio Dino (PCdoB).Do total de 18 deputados maranhenses, 14 votaram a favor do texto-base, o que representa 77,7% da bancada. O terceiro que proporcionalmente deu mais votos à reforma foi o Rio Grande do Norte. 

Dos oito deputados que representam o RN na Câmara, seis votaram a favor  (75%). Na votação anterior, no 1º turno, o placar tinha sido 5 a 2 porque o General Girão (PSL) não pode votar. Ele se recuperava de uma cirurgia. Os dois votos contrários à reforma foram de Rafael Motta (PSB) e Natália Bonavides (PT).

O estado com menor apoio à reforma, proporcionalmente, foi o Ceará: 11 votos dos 21 parlamentares cearenses votaram a favor do texto, o que representa 52,3%. De Pernambuco, dos 23 deputados, 14 votaram a favor (60,8%). Já na Paraíba, dos 12 deputados, oito disseram sim à reforma (66,6%).

Veja abaixo como votou cada deputado de Pernambuco neste 2º turno da Reforma da Previdência:

Via OP9

Artigos relacionados

Deixe um comentário