Confira como foi a Sessão Extraordinária sobre os atrasos no pagamento dos servidores da Prefeitura de Floresta, PE

Na noite desta segunda-feira (07), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Extraordinária que teve como pauta “Os constantes atrasos na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Floresta”. A sessão foi conduzida pelo presidente Beto Puça, que compôs a mesa com o prefeito Ricardo Ferraz, o secretário Jeremias Leal e os vereadores Talles Cruz, Luizinho Pedreiro, Murilo Alexandre, Pedro Henrique Lira, Tiago Maniçoba, André Ferraz, Chichico Ferraz, Beijinha Puça e Marcos Carvalho.

O prefeito fez uma apresentação das receitas e despesas e justificou os constantes atrasos dizendo que as contas não fecham devido à queda nas receitas e o aumento das despesas.

Questionado quando à previsão de pagamento dos salários de setembro, o secretário financeiro disse que os pagamentos devem ser efetuados até o final de outubro.

Criticado pela falta de solução em curto prazo, o prefeito justificou que tem buscado apoio junto ao governo do estado e governo federal. Segundo ele, é necessário realizar um ajuste de R$ 400 mil nas despesas do município.

Perguntado pelo vereador Murilo Alexandre sobre o que a gestão tem feito para aumentar a receita e não depender apenas dos repasses, o secretário respondeu que o município tem buscando conscientizar a população que o pagamento das taxas públicas retornam em benfeitorias para município.

Já o vereador Chichico sugeriu que os vereadores e, inclusive o prefeito, abrissem mão dos salários durante um período, até que os repasses normalizarem, recebendo o apoio do vereador Luizinho.

O vereador Beijinha Puça sugeriu que fossem priorizados os pagamentos dos menores salários, pois, na sua maioria, são pessoas humildes que vivem apenas daquela receita.

O público demonstrou grande insatisfação com a falta de solução concreta do governo municipal para resolver o problema.

O Legislativo cumpriu com o seu papel, cobrando explicações e proporcionando esse momento de esclarecimento para atender os anseios dos servidores.

Via Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe um comentário