Concurso público: Políticos se alfinetam em redes sociais em Floresta, PE

O Concurso público 2015 foi motivo de discussão nas redes sociais nesta sexta feira (5) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O primeiro a se manifestar foi o candidato a reeleição ao cargo de deputado estadual Rodrigo Novaes, o qual usou suas redes sociais para criticar a Prefeitura Municipal. Em Resposta o prefeito Ricardo Ferraz também postou uma nota em sua página oficial do Facebook.

Confira abaixo as duas notas na íntegra:

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através de decisão de seu desembargador Jorge Américo, decidiu acertadamente por conceder liminar em Mandado de Segurança suspendendo o acórdão proferido que determinava a anulação do concurso público de Floresta. Uma grande vitória!

Depois do município deixar de apresentar contra-razões por negligência – ou maldade mesmo – e das varias tentativas realizadas para não chamar mais aprovados perante o TCE, esta decisão da mais tranquilidade para que ninguém seja demitido. Parabenizo nossa equipe de advogados pela presteza!

Rodrigo Novaes

 

CONCURSO 2015: NÃO VAMOS BRINCAR COM A ESPERANÇA

Florestanos, me dirijo a vocês com a prudência e a integridade de sempre. Após um momento de grande perda, mais uma vez, sou surpreendido com uma nota tendenciosa, em VÉSPERA DE ELEIÇÃO, sobre o Concurso Municipal de 2015. Respondo, pois nela continha fortes ataques a Prefeitura Municipal – e tão só por isso, com trabalho e com fatos CONCRETOS.

Primeiro, semanas atrás, me deparo com a INVERDADE de que o concurso público estava anulado. Mostramos e comprovamos que não. Depois, que a Gestão não pensa nos concursados e não teria recorrido da decisão. Provei que lutei e estou lutando pela manutenção do concurso e que recorremos de maneira CORRETA e DENTRO DO PRAZO. Agora vem a notícia que o Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu liminar em Mandado de Segurança suspendendo o acórdão que determinava a anulação do concurso público deste município. Uma grande MEIA verdade.

É justo trazer à tona este Mandado de Segurança como se fosse a resolução de todos os problemas? É justo fazer pensar que o processo foi concluído e parou por aí? Vamos agir com prudência, são muitas famílias envolvidas e que precisam de respeito através da VERDADE para que não se brinque com a esperança. A decisão da anulação do concurso JÁ ESTAVA suspensa e CONTINUA suspensa.

Infelizmente, este Mandado de Segurança obtido NÃO ARQUIVA NEM ALTERA O PROCESSO que ainda se encontra no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

Não podemos NUNCA tornar este processo judicial um CABO-DE-GUERRA, os concursados não merecem. Baterei palmas e parabenizarei qualquer ação que ajude neste processo de alguma forma, porém sempre se utilizando a VERDADE na sua divulgação e sem DESMERECER O ESFORÇO DE NENHUM OUTRO AGENTE ENVOLVIDO por questões políticas.

A VERDADE é simples. Os servidores provenientes do último concurso só estão em suas funções porque a GESTÃO recorreu do acórdão no prazo correto e até o juízo de admissibilidade todos continuarão em suas funções e temos chances de reverter o MÉRITO do problema dentro do Recurso Especial. Simples assim.

PARA DEIXAR CLARO: sou a favor da UNIÃO e da VERDADE. Acredito que só assim iremos vencer esta batalha. Sempre respeitei os servidores envolvidos e informei tudo que aconteceu e tudo o que pode acontecer, SEM MENTIRAS E SEM POLITICAGEM.

O tempo sempre mostrará a razão dos fatos.

Com muita propriedade, com muito trabalho HONESTO, iluminado pelo nosso eterno Pedrinho Vilarim e pelo povo de nossa amada Floresta vamos mais do que nunca juntos continuar trabalhando por nossa terra. Independente das ilusões e da hipocrisia alheia.

“FÉ NA VIDA, FÉ NOS HOMENS, FÉ NO QUE VIRÁ”.

Do seu amigo de sempre,
RICARDO FERRAZ

Prefeito Municipal

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário