Concursos

Concurso Guarda Civil de Petrolina – PE: Inscrições reabertas

Informação excelente para concurseiros que possuem o nível médio de escolaridade e desejem trabalhar no município de Petrolina, estado de Pernambuco. O edital retificado nº 001/2019 que rege o Concurso Guarda Civil de Petrolina – PE, promovido pela prefeitura local, já foi lançado e dispõe de um total geral de 80 vagas, sendo 40 para contratação imediata e outras 40 para formação de cadastro de reservas.

Para investidura no cargo é necessário ter formação nível médio completa, idade a partir de 18 anos e preencher todos os outros requisitos propostos em edital. A remuneração bruta atual para a ocupação, incluindo gratificações, é de R$ 3.261,48 para jornadas de trabalho de 180 horas mensais.

Inscrições

Os que pretendem participar do concurso deverão se inscrever até às 23h59min de 07 de abril de 2019 por intermédio do site da banca organizadora IDIB (www.idib.org.br). A taxa de inscrição custa R$ 125,00 e deverá ser paga até o dia 08 de abril de 2019.

Provas

O concurso terá duas etapas e em cada uma delas haverá algumas fases. Na primeira etapa será aplicada a prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos e investigação social.

A prova objetiva será aplicada na provável data de 05 de maio de 2019 na respectiva cidade de Petrolina. Na segunda etapa do concurso haverá a fase teórica, que por sua vez, trata-se do curso de formação e a fase prática do mesmo curso.

A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, tendo deste modo, cinco alternativas em cada uma. A mesma terá duas partes, sendo a primeira, composta por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e informática. Na segunda, ocorrerão questões de conhecimentos específicos nas temáticas de noções de direito penal e de direito processual penal, noções de direito constitucional e noções de direito administrativo e de legislação de trânsito.

A primeira parte terá uma totalidade de 20 pontos e a segunda 40 pontos.

Validade

O período de validade do concurso Guarda Civil de Petrolina – PE será de dois anos, porém, poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Via Concursos no Brasil

Elvis Lima

Jornalista, blogueiro, apaixonado pelo sertão nordestino.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *