Concurso de produtos de tamarindo acontece durante festa em Cabloco

Estão abertas as inscrições para o concurso de culinária de pratos fabricados com tamarindo, realizado na 12ª Festa do Tamarindo, em Cabloco, povoado de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. O concurso ocorre no dia 28 de agosto, às 9h.

As inscrições podem ser feitas na sede do IF Sertão-PE, Campus Petrolina, das 7h30 às 12h e das 13h às 18h. É necessário levar um documento de identificação com foto, a formulação da receita e pagar a taxa de R$ 2. Já no dia do evento, as inscrições podem ser feitas das 7h às 8h. Os participantes devem levar a formulação da receita e o prato já pronto.

Segundo a professora do curso de Tecnologia em Alimentos, Emanuela Monteiro Coelho, o concurso é aberto para toda a comunidade e podem concorrer receitas de pratos doces e salgados. Os três primeiros colocados receberão premiação.

“Nosso intuito é fazer a divulgação dos pratos que podem ser feitos com o tamarindo, valorizando o fruto, divulgando também a cultura da região”, destacou Emanoela. Todo a renda arrecadada com a taxa na inscrição será revertida para ajudar na reforma do Museu Pai Chico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário