Concurso da Polícia Civil de Pernambuco tem comissões formadas

Haverá 450 vagas disponíveis, divididas entre os cargos de Delegado, Agente e Escrivão

As comissões organizadoras para o próximo concurso da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PC PE) já foram constituídas. Os integrantes desses grupos foram oficialmente anunciados hoje (9), através de uma publicação no Diário Oficial do Estado.

Com a autorização do edital e a constituição da comissão responsável, o concurso abrange um total de 45 vagas alocadas para a posição de Delegado, 250 vagas para o cargo de Agente, e mais 150 vagas para a função de Escrivão.

Haverá duas comissões separadas no total: uma encarregada do processo seletivo para os cargos de Agente e Escrivão, e outra encarregada do processo seletivo destinado ao cargo de Delegado de Polícia.

Exigências:

Para se candidatar em qualquer um dos três cargos, é requisitado possuir formação de nível superior e habilitação a partir da categoria “B”.

Em relação ao cargo de Delegado, é adicionalmente requerido um mínimo de três anos de experiência jurídica. Na avaliação anterior, os vencimentos iniciais foram fixados em R$ 3.276,42 para as posições de Agente e Escrivão, enquanto para o cargo de Delegado, o valor estipulado foi de R$ 12.229,81.

Embora não exista uma data definida para a publicação do edital, estima-se que a abertura ocorrerá ainda no decorrer deste ano.

Se você quiser receber alertas das vagas e oportunidades profissionais do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba, toda segunda e quinta, as atualizações do Blog Concursos e Empregos no seu e-mail.

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados