Concurso da PM de Pernambuco: banca e cronograma são definidos

Serão contratados 3.805 novos profissionais da segurança, sendo 2.400 vagas para praças da Polícia Militar de Pernambuco

A expectativa dos concurseiros está prestes a acabar. O governo de Pernambuco já definiu a banca examinadora que será responsável pelas etapas de seleção para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros. Além disso, já indicou o cronograma para liberação do edital e realização de provas.

No dia do lançamento do Juntos pela Segurança, em 31 de julho deste ano, a governadora Raquel Lyra assinou a autorização do concurso público para contratação de 3.805 novos profissionais da segurança, com o objetivo de diminuir o déficit histórico de profissionais – principalmente na Polícia Militar.

Ao todo, serão previstas 2.400 vagas para praças e 300 para oficiais da Polícia Militar; 60 vagas para oficiais e 600 para praças do Corpo de Bombeiros; 45 delegados, 250 agentes de polícia e 150 escrivães da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração (SAD), está em trâmite a assinatura de contrato com a banca examinadora. A previsão é de que, logo após essa assinatura, o nome seja revelado oficialmente.O edital do concurso será divulgado em dezembro deste ano.

Via Portal PE10 .

Artigos relacionados