Concurso Beleza Negra em Belém do São Francisco tem nova data

Instituto Cultural Raízes vem comunicar a todas as pessoas interessadas no 1º Concurso BELEZA NEGRA Belemita, que o mesmo foi adiado, cuja nova data será 17 DE MARÇO DE 2018.

O adiamento foi devido ao acúmulo de atividades por parte do Instituto Raízes, que acabou inviabilizando a articulação e a ampla divulgação no município de Belém do São Francisco.

O Concurso é uma realização do Instituto Cultural Raízes, juntamente com A Produtora – Áudio e Vídeo, e tem como objetivo maior, valorizar a beleza, a estética e a cultura negra/afrobrasileira, presente na mulher belemita, fortalecendo a identidade sócio-cultural e étnica das mesmas.

A divulgação ocorrerá, sobretudo a partir do início de janeiro de 2018, cujo público preferencial, será as escolas, os bairros da periferia e as comunidades rurais.

Premiação:
O Concurso premiará, do 1º ao 3º lugar, somando R$ 2.000,00 (dois mil reais) em prêmios, no total.

Dos(as) Jurados(as):

O corpo de jurados(as), será composto por pessoas qualificadas, convidados(as) de outras cidades (não haverá jurado local), para evitar “favorecimentos” ou dúvidas quanto a lisura do Concurso.


Quem Poderá Participar:

Poderão   participar do  concurso   jovens mulheres  afrodescendentes/negras, que se autoconsiderem  afrodescendentes, com idade  de 15 a 29 anos e, que sejam naturais de Belém do São Francisco.

Período de Inscrição:

As inscrições para o “1º Concurso Beleza Negra Belemita” serão realizadas no período de 02 de janeiro até 28 de fevereiro de 2018, em local e horário que serão divulgados em breve, bem como pelos contatos do Instituto Raízes, destacados abaixo.

Informações:
As pessoas interessadas em adquirir informações prévias (e se inscrever) sobre o concurso, poderão entrar em contato, através do email: [email protected] ou pelo telefone/whatsapp  (87) 9 9927.9125.


Objetivos do Concurso:

O 1º Concurso BELEZA NEGRA Belemita, tem como principais objetivos:

– trabalhar a autoestima de mulheres negras de Belém do São Francisco, destacando a beleza negra e  valorizando  a  diversidade  étnica  e  sociocultural existente  no  município;

– valorizar a cultura e a estética afro-brasileira;

– destacar a beleza negra, o orgulho e a valorização de ser negra;

– criar oportunidades sociais;

– valorizar a beleza e a desenvoltura das candidatas;

– colaborar com o desenvolvimento social e cultural;

– promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas;

– divulgar eventos relacionados ao Concurso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário