Conab doa 450 toneladas de feijão para prefeituras de Pernambuco

Uma carga com 450 toneladas de feijão está disponível para todos os municípios pernambucanos. A doação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma ação do Governo Federal e visa beneficiar pessoas carentes.
 
As prefeituras interessadas devem preencher o Pedido de Doação de Alimentos (PDA) e entregar o documento na superintendência regional do Estado de Pernambuco. O produto também poderá beneficiar Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), escolas, unidades hospitalares, bancos de alimentos, restaurantes populares, etc.
 
O estoques estão localizados em armazéns de Goiás (GO). A retirada e o transporte do feijão das unidades armazenadoras da Conab são de responsabilidade dos municípios.
 
SERTÃO – A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, por exemplo, tem direito a pegar mais de 20 toneladas de feijão. Segundo o secretário interino de Agricultura, Dário Novaes Ferraz, “A solicitação já está sendo providenciada. Estamos aguardando somente a liberação de recursos para pagar o frete”, disse Dário por telefone ao Blog do Elvis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário