Compesa elimina ligações clandestinas no bairro DNER em Floresta, PE

Durante a realização de uma ação de fiscalização na rede de abastecimento de água do bairro DNER, no município de Floresta, foram identificadas sete ligações clandestinas em ruas localizadas nas áreas mais altas. A perda de água, decorrente da irregularidade, estava prejudicando o fornecimento de água em ruas próximas ao referido bairro e ainda em Bela Vista. Diante da queixa dos moradores, uma vez que o município recebe água todos dias, os técnicos da Companhia foram a campo realizar as vistorias necessárias para identificar a causa do problema.

Ao identificar os imóveis com ligações clandestinas, foram retirados os canos que foram assentados à revelia da Compesa, ato que se constitui em crime perante a Lei.

Para o Gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Luciano André, coibir os desvios é fundamental para garantir a distribuição regular de água. “ Apenas os profissionais da Companhia estão autorizados a executar ligações de água. Essa prática, além de ser ilegal, prejudica o abastecimento de muita gente, clientes que pagam a conta em dia”, observa o gerente. Após a retirada das ligações irregulares, a distribuição de água voltou a normalidade nas áreas reclamadas.

Via Ascom

Artigos relacionados