Compesa afirma que chuvas melhoraram níveis de barragens no Agreste e Sertão

Barragens que abastecem algumas cidades do Agreste e do Sertão registraram melhorias nos níveis com as chuvas que caíram nas últimas semanas. Segundo a Compesa, as barragens Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e Sítio Luiza, em Jataúba, saíram do colapso de cinco e sete anos respectivamente. Poço Fundo registra 19,81% da sua capacidade, que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água, e o Sítio Luiza está vazando. Agora a Compesa está fazendo ajustes operacionais para reativar os sistemas.

Em Pesqueira, a chuva melhorou o nível da Barragem de Santana, responsável pelo abastecimento de 70% da cidade. Esse reservatório pode acumular 1,2 milhão de metros cúbicos de água e atingiu 15% da sua capacidade. Também acumularam recursos hídricos, duas barragens no município de Pedra. A Barragem de Riacho do Pau, que atende Arcoverde e estava com 37% da sua capacidade em fevereiro, alcançou nível de 49,85%. A Barragem de Mororó, que atende a cidade de Pedra, ficou com 63,81% de capacidade.

Já a cidade de Serra Talhada, que estava sendo atendida apenas pela Adutora do Pajeú, voltará a ser abastecida pela Barragem Cachoeira II, que está registrando 28% do seu nível. A Compesa informou que vai anunciar um novo calendário de abastecimento para Serra Talhada na segunda quinzena de março.

Via Blog do Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário