Como não mostrar que estou online no WhatsApp? Saiba como ficar Off Line

O WhatsApp é um mensageiro popular que tem infinitas modalidades e seu uso hoje é bem funcional para vários meios, seu principal objetivo é promover a comunicação de maneira facilitada e bem funcional.

Mesmo com muita popularidade é possível que você tenha dúvidas de algumas funcionalidades, no post de hoje falaremos como não mostrar que estou online no WhatsApp.

Mesmo que você esteja navegando no mensageiro, isso não significa dizer que você está disponível para conversar com alguém. Porém quando você acessa o WhatsApp aparece para os seus amigos e outros usuários o status de online.

Para evitar esse constrangimento e até mesmo mensagens inconvenientes, você pode realizar algumas funcionalidades que irão te ajudar a obter um pouco mais de privacidade ao usar o aplicativo.

Para mais funcionalidades, como marcar mensagem como não lida, enviar áudios e vídeos acima do limite permitido na versão oficial do App, conheça a versão WhatsApp GB – Trata-se de um APK modificado no messenger.

O bom mesmo é usar o aplicativo de maneira invisível, isto vai te dar mais privacidade para conversar com quem você quiser.

Como remover o visto por último

Algumas funcionalidades o próprio aplicativo dispõe, para impedir que os seus amigos e outros usuários saibam qual horário você acessou o mensageiro e você pode desabilitar o visto por último.

  • Abra o seu WhatsApp;
  • Vá em configurações do seu aplicativo;
  • Clique em conta;
  • Privacidade;
  • Vá até a opção vista por último;
  • Pronto.

Como remove a confirmação de leitura

Sabe aqueles temidos ticket azul que ficam disponíveis, quando enviamos a mensagem e ao abrir fica logo azul? Como marcar uma mensagem como não lida no WhatsApp?

Saiba que é possível desativar essa notificação e desativar o mesmo, nas sessões de privacidade. Na seção privacidade do seu aplicativo encontre o visto por último e desabilite.

Dessa maneira, mesmo que você abra a mensagem, não vai aparecer que foi lida e muito menos mostrar o horário que você leu.

Finalmente vamos ao que interessa, como ocultar o Status online do seu WhatsApp.

Ocultar status

Na realidade, o aplicativo do WhatsApp Tradicional não tem disponível essa funcionalidade de ocultar o status, mas alguns aplicativos terceiros oficiais que você pode achar disponível na loja de aplicativo permite que o seu status de online fique oculto.

Dessa forma, você consegue navegar pelo aplicativo com mais privacidade e desfrutar de todas as funcionalidades que o mesmo dispõe sem que você seja visto.

O que esses aplicativos realizam na realidade é desligar a conexão do usuário com a internet no ato que ele acessa o aplicativo, é assim automaticamente ocultar status.

Com esse truque através desses aplicativos terceiros você pode ver suas mensagens e permanecer online respondendo apenas às pessoas que você quer.

Dessa forma você consegue navegar com mais privacidade e desfrutar das funcionalidades do seu WhatsApp sem aquela real cobrança de responder as pessoas somente porque está online.

Sabemos que tem usuários que não esperam, é normalmente não é porque estamos online que podemos falar, se esse é o seu caso, ocultar esse status de online do mensageiro é bem interessante e pode ser bem funcional para você.

Esperamos que tenha ajudado e que você curta a experiência de ocultar o seu status do WhatsApp.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados