Comerciantes protestam e interditam BR-104 contra novo horário de abertura da Feira do Jeans em Toritama

Feirantes queimaram pneus na rodovia em frente ao Parque das Feiras.

Nesta quinta-feira (23), comerciantes e compradores da Feira do Jeans de Toritama, no Agreste, protestaram contra o novo horário de início de funcionamento da feira. Os manifestantes interditaram um trecho da BR-104 que fica em frente ao Parque das Feiras e queimaram pneus no local.

  • Novo horário da feira de Toritama foi decidido em votação

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para o trecho interditado onde aconteceu o protesto com queima de pneus, no quilômetro 29 da BR-104, que fica em frente ao Parque das Feiras. De acordo com a PRF, o protesto foi dispersado às 9h15.

Desde o dia 9 de março, o espaço abre às 8h e tem sido alvo de críticas de algumas pessoas que frequentam o local. Alguns dos feirantes reivindicam que a feira volte a abrir mais cedo, às 6h. A Prefeitura de Toritama esclareceu que o horário estabelecido para a realização da Feira do Jeans de Toritama foi decidido em votação pelos próprios feirantes.

Alguns ambulantes insistem em descumprir o horário e tentam iniciar a comercialização antes do horário autorizado, o que não é permitido. Na manhã desta quinta-feira (23), um número reduzido de pessoas iniciaram uma queima de pneus tentando fechar a BR -104, prejudicando não apenas a todos que se encontram no entorno do Parque das Feiras como também a todos os veículos que fazem a travessia de nossa cidade“, disse a prefeitura em nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Municipal, a CTTU e a Polícia Militar desobstruíram a via em poucos minutos. A prefeitura reiterou também que o horário será mantido conforme votação.

Novo horário foi decidido em votação

O novo horário de funcionamento da Feira do Jeans, em Toritama, foi decidido em votação realizada no dia 3 de março. Segundo a Prefeitura de Toritama, a maioria dos feirantes, lojistas e condôminos do Parque das Feiras e do Uai Shopping optaram para que a Feira do Jeans aconteça nas quintas-feiras a partir deste mês no novo horário estabelecido.

A primeira feira já aconteceu na mesma semana, no dia 9 de março. A votação que decidiu o novo horário contou com 609 votos, representando 85,9% dos comerciantes da Feira do Jeans.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados