Começam as inscrições para o SAMU; 43 vagas são para Serra Talhada, PE

A Secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, confirmou a abertura do processo seletivo para a contratação de profissionais para viabilizar a operacionalização e gestão dos serviços de saúde na Base do SAMU– situado nos Municípios de Marani, Petrolândia, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, São José do Egito, Tabira, Flores e  Serra Talhada. A seleção visa contratar 143 profissionais de saúde, sendo 43 vagas para a sede em Serra Talhada.

O Processo Seletivo será realizado na SEDE do SAMU no Município de Serra Talhada no estado de Pernambuco, com o seguinte endereço Rua Projetada, S/N, bairro Vila Bela, Serra Talhada-PE. Os interessados deverão comparecer ao local do processo seletivo entre os dias 13 a 17 de setembro, 8h às 16h, levando currículo atualizado, cópia e original do documento de identidade com foto, comprovante de endereço em seu nome, ou declaração de residência reconhecida em cartório, e caneta azul.

Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade da empresa, caso não seja selecionado ficará em banco de dados para futuras vagas. As convocações acontecerão via site: www.itgmnordeste.com.br, a partir do dia 18/09/2021, após divulgação o convocado terá que se apresentar para a vaga imediatamente. Para conferir o número de vagas, os cargos, atribuições e outras informações em todos os municípios acesse o edital (AQUI)

A confirmação da abertura da seleção foi feita pela Secretária de Saúde, Lisbeth Lima nesse sábado (11) no Programa do Farol, na TV Farol. Na ocasião, ela afirmou que o SAMU vai funcionar e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que usarão o serviço sempre que precisarem.

“O SAMU funciona com o tridigito 192, vai ter o tridigeto, a centralzona do SAMU é aqui em Serra Talhada e todos os municípios vão ter suas bases, alguns só ambulância e claro, vai ter médico regulador, vai ter enfermeiro, técnico. A primeira reunião que a gente teve enquanto secretário, hospitais e CIMPAJEÚ, OS, o instituto que vai gerir, a ITGM, a gente teve a reunião na quinta-feira lá na GERES para montar a rede porque não é só soltar o SAMU, quando a pessoa chegar ela precisa ser levada para um local e precisa ser otimizado”, disse Lisbeth Lima, cravando:

”Para isso, a gente precisa que o Hospital Eduardo Campos esteja funcionando, para isso precisa que o Hospam também esteja funcionando estruturado e outros hospitais da região. Então, é um processo que a gente está começando, mas vai funcionar e eu tenho certeza que vai melhorar a saúde da nossa população porque quando melhora a assistência, melhora a saúde e a qualidade de vida e esta aberto sim, o processo seletivo pela ITGM”.

Via Farol da Notícia

Artigos relacionados