Notícias

Com presença do secretário de defesa social, Floresta sediará reunião do Pacto Pela Vida nesta terça (13)

O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediará nesta terça-feira (13), a partir das 14h, a reunião semanal do Pacto pela Vida. O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e toda a cúpula da segurança pública, se farão presentes ao encontro, que acontecerá no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Submédio do São Francisco.

Antonio de Pádua reforçou “a longa sequência de redução da violência” no Estado. Ele destacou que já são 20 meses seguidos de queda nos homicídios e 23 meses de diminuição nos roubos, em todas as regiões do Estado. “O Sertão tem sido a região com maior recuo da violência no primeiro semestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano anterior. São 27% de queda nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e 29,60% nos roubos”, afirmou.

Floresta, especificamente, tem obtido resultados ainda mais expressivos: -53% nos homicídios e -31% nos crimes contra o patrimônio. “Estamos trabalhando para potencializar as ações no Sertão e replicar, para as demais regiões, as experiências bem-sucedidas na repressão e prevenção da criminalidade”, analisou Pádua.

Via Blog do Carlos Britto

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *