Com mais uma confirmação, sobe para 86 o número de casos do novo coronavírus em Salgueiro, PE

Novo caso confirmado trata-se de paciente do sexo feminino confirmada através de teste rápido em rede particular. O município tem 45 curas clínicas.

O município de Salgueiro chegou a 86 casos confirmados do novo coronavírus. O novo caso positivo foi divulgado no boletim da noite da sexta-feira (05) pela Secretaria Municipal de saúde. A paciente recebeu o diagnostico da doença através de teste rápido em rede particular. Ela está em isolamento domiciliar, sendo supervisionado pela Unidade de Saúde e pela Central de Monitoramento da Covid-19.

De acordo com a Secretaria, mais nove pacientes anteriormente confirmados foram considerados recuperados após mais de sete dias de ausência total dos sintomas, recebendo alta como casos recuperados. Agora, o município soma 45 curas.

Levando em consideração o número de curados e a quantidade de casos confirmados da Covid-19 em Salgueiro, o número de recuperados ultrapassa o número de casos atualmente infectados. De acordo com a Secretaria de Saúde “essa informação é positiva e demonstra, mais uma vez, os efeitos do isolamento mais rígido no nosso município. É importante ressaltar que para manter a estabilidade e alcançarmos um declínio, o isolamento social e as medidas de segurança ainda são as melhores medidas”.

Salgueiro tem agora 85 casos confirmados, 45 recuperados e oito óbitos. O estado de Pernambuco confirmou 38.511 casos, com 3.205 óbitos, de acordo com mais recente boletim divulgado.

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário