Com mais três pacientes testando positivo número de casos confirmados de Covid-19 chega à 124 em Floresta, PE

Com mais três três pacientes testando positivo para Covid-19 o número de casos confirmados da doença chegou a 124 nessa segunda-feira (27) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

De acordo com a Secretaria de Saúde da “Terra dos Tamarindos”, foram recebidos nessa segunda (27) o resultado de 22 exames de casos que estavam em investigação. Destes, um testou positivo e os demais foram descartados.

Os outros dois pacientes testaram positivo em testes-rápidos, e todos se encontram em isolamento domiciliar.

Ainda segundo a Secretaria, sete pacientes – cinco que estavam em tratamento domiciliar e outros dois que se encontravam internados no hospital – já se recuperaram da enfermidade provocada pelo novo coronavírus, e outros quatro entraram em investigação, sendo um deles referente à um óbito.

A COLABORAÇÃO DA COMUNIDADE É UMA DAS PRINCIPAIS FORMAS DE COMBATER A COVID-19. FIQUEM EM CASA, SE FOR NECESSÁRIO SAIR USE MÁSCARAS.

SECRETARIA DE SAÚDE DE FLORESTA EM NOTA

Com isso o Boletim Epidemiológico de Covid-19 atualizado do município de Floresta conta agora com 241 casos notificados, 104 descartados, 13 em investigação, 124 casos confirmados, 3 óbitos, 96 pacientes recuperados, 24 em tratamento domiciliar e 1 em internação hospitalar.

Os casos confirmados da doença estão espalhados da seguinte forma no município:

– Zona rural 20
– DNER 11
– Centro 26
– Santa Rosa 21
– AABB 02
– Caetano II 18
– Caetano I 12
– Caraibeiras 08
– Cohab 06

Nenhuma descrição de foto disponível.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário