Com mais oito pacientes testando positivo número de casos confirmados de Covid-19 passa de 100 em Floresta, PE

Com mais oito pacientes testando positivo para Covid-19 o número de casos confirmados passou de 100, nesta sexta-feira (17) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Terra dos Tamarindos, o total de pessoas que tiveram a infecção pelo novo coronavírus confirmada é de 108.

Os pacientes que receberam resultado positivo para a doença provocada pelo Sars-CoV-2, são todos residentes na zona rural do município. Até o momento não se tem mais informações sobre os mesmos (sexo, faixa etária, qual teste realizaram, quantos estão em isolamento domiciliar e recuperados).

No boletim divulgado nesta sexta-feira (17), ainda é possível constatar que mais dois pacientes se encontram recuperados, aumento do número dos casos em investigação – 15 no último, contra 10 no anterior – e a que do número de pacientes em internação hospitalar de 1 para 0.

Em nota divulgada pela junto ao boletim a Secretaria de Saúde reafirma a importância da população obedecer as normas de controle da doença. Veja a nota na íntegra abaixo:

A Secretaria Municipal de Saúde, diante do crescente número de casos de Covid-19 no município, reafirma a necessidade da população em obedecer as normas de controle da doença, evitando que mais pessoas sejam infectadas, podendo vir a óbito. Deixamos claro à população que a flexibilização do comércio não significa dizer cura da COVID-19.

A colaboração da comunidade é a principal forma de combater esse vírus.
O boletim de hoje registra 106 casos positivos em nosso município. Os bairros com casos confirmados são:

– Zona rural 14
– DNER 10
– Centro 22
– Santa Rosa 18
– AABB 02
– Caetano II 17
– Caetano I 12
– Caraibeiras 07
– Cohab 04

A prefeitura reforça a necessidade de adoção de todas medidas preventivas para conter a disseminação da doença, como o isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário