Com mais 13 testes positivos, sobe para 47 o número de infectados pela Covid-19 em Petrolina, PE

12 pessoas foram diagnosticadas através de testagem rápida e um exame foi analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE).

Petrolina confirmou na noite desta sexta-feira (1º) mais 13 casos do novo coronavírus. Desses casos, 12 pessoas foram diagnosticadas através de testagem rápida e um exame foi analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse salto no número de casos se deve ao aumento da testagem no município. Nesta sexta-feira (1º), foram realizados 140 testes.

Dos novos casos confirmados, nove são mulheres (19, 33, 35, 37, 43, 52, 54, 60 e 60 anos). Os três homens infectados têm 36, 39 e 54 anos. Todos os pacientes foram submetidos ao teste rápido após o 10º dia de sintomas gripais leves, para evitar falsos resultados negativos.

Ao todo, Petrolina tem agora 47 casos confirmados, sendo que 31 desses foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura, e 16 diagnosticados através do exame do Lacen-PE. 13 pessoas já estão recuperadas e o município não tem nenhum óbito registrado.

Na quinta-feira (30), a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, publicou um novo decreto renovando algumas medidas restritivas, entre elas, a suspensão das aulas até o dia 29 de maio na rede pública e particular da cidade. Com a decisão, diversos serviços públicos, assim como atividades econômicas, permanecerão suspensas no município como forma de evitar a propagação da Covid-19.

SRAG

Em relação a Síndrome Respiratória Aguda Grave, são 9 casos confirmados, 14 casos em investigação, 30 descartados e um óbito.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário