Com 20 namorados, mulher ganha um iPhone 7 de cada um, vende e compra uma casa

O assunto do momento no Weibo, o Twitter da China, é a história de uma mulher que namorou 20 homens em um intervalo de apenas algumas semanas apenas com um objetivo: ganhar de cada um deles um iPhone 7. Apelidada de Xiaoli pela imprensa chinesa, a mulher é de Shenzhen, uma das maiores e mais importantes províncias do país asiático, e também um dos mercados imobiliários mais aquecidos de lá.

Xiaoli, que conseguiu convencer todos os namorados a lhe presentearem com o novo smartphone da Apple, vendeu todos os iPhones na internet para um único comprador pelo valor total de US$ 17,7 mil (R$ 56,4 mil), e usou o dinheiro para comprar uma casa no campo, longe de Shenzhen, para os pais. Pouco se sabe sobre o que aconteceu com ela – e com os namorados – depois da aquisição, que foi relatada há alguns dias no Weibo, onde já rendeu mais de 13 milhões de comentários.

Muita gente tem criticado Xiaoli pela atitude inusitada, enquanto outros muitos a elogiam por sua criatividade. O governo chinês também está no alvo da polêmica, que já rendeu reportagem até na rede britânica BBC, e é criticado por permitir que especuladores imobiliários acabem criando uma situação que prejudica os chineses mais pobres. Xiaoli, no entanto, até agora não veio a público se pronunciar sobre o caso. (Por Anderson Antunes)

Artigos relacionados

Deixe um comentário