Circuito de ação social atende moradores na Câmara Municipal de Petrolândia

A Câmara Municipal de Petrolândia, no Sertão Pernambuco recebeu hoje (6) o um conjunto de serviços gratuitos através do “Circuito de ação social e cidadania de Pernambuco”. Ação é realizada pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco, em parceria com outros órgãos do estado. O movimento vai atender ao público com serviços de cidadania, saúde, orientação jurídica. Oficinas de bem estar, esportiva, de arte e cultura também serão desenvolvidas.  Os atendimentos acontecem das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Petrolândia, na praça dos três poderes, e na Escola Estadual de Jatobá, na rua da matriz, nº 50, centro do município.

Mais um município do Sertão do estado recebe o projeto este mês. O circuito atende amanhã aos moradores de Tacaratu e na sexta-feira no distrito de Caraibeiras. O mutirão chega para beneficiar ao público carente, devido à necessidade de políticas públicas direcionadas a população.

A equipe do projeto Resgatando Cidadania, desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), vai emitir carteiras de identidade, certidão de nascimento e casamento. O Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) vai oferecer atividades que visam à prevenção do uso de drogas e violência.

Os alunos que chegarem à Escola Estadual de Jatobá, vão acompanhar uma exposição itinerante do “Ciência Móvel”- projeto de exposição educativa do Espaço Ciência. A unidade móvel atende aos municípios no interior do estado, proporcionando experimentos que estimulam de forma lúdica a compreensão de aspectos científicos em atividades cotidianas. O programa “Caravana Notáveis Cientistas pernambucanos” também vai apresentar os perfis homenageados dos cientistas (através de um tabuleiro de madeira),  os participantes poderão conhecer a biografia dos cientistas.

Os estudantes que precisam do Cadastro de Pessoa Física – CPF para realização de ENEM e outras avaliações vão poder emitir o cartão na unidade dos correios do município.

 

ÁREAS DOS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS:

Saúde:  atendimento odontológico, realização de exames de saúde (mamografia, prevenção de colo de útero, prevenção do câncer de mama, oculista e PSA), aferição de pressão e glicose.

Cidadania: fotos 3×4, certidão de nascimento e orientação jurídica, atestado de pobreza.

 

Bem estar: serviço de corte de cabelo, maquiagem, depilação, estética corporal, massagem relaxante.

Texto: Jonnathan Neto/Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário