Cinco nomes preparam Lula para o debate contra Bolsonaro na Globo, sendo um baiano

Debate entre Lula e Bolsonaro na Globo acontece na antevéspera da eleição

Debate entre Lula e Bolsonaro na Globo acontece na antevéspera da eleição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) restringiu a equipe que trabalha na sua preparação para o último debate da eleição de 2022, que acontece na TV Globo, no Rio de Janeiro, durante a noite da próxima sexta-feira (28).

Cinco nomes trabalham nessa preparação, sendo que um é baiano. Essa restrição é diferente dos outros debates, quando uma equipe bem maior atuava ao lado do cacique petista.

A intenção de Lula com essa decisão é se concentrar mais para o confronto que é visto como decisivo para a campanha. Por esse motivo, Lula passou a semana em São Paulo, somente com agendas internas, como a participação no programa O Brasil Pod+, ao lado do ator Paulo Vieira. Ele faz a ponte aérea para o Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (27).

Coordenador do plano de governo, o ex-ministro Aloizio Mercadante é um dos membros na preparação de Lula; assim como o coordenador de comunicação, Edinho Silva – prefeito de Araraquara.

Também ex-ministro, o jornalista Franklin Martins é o terceiro nome. O quarto é da também jornalista Olga Curado.

O baiano Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha, fecha o quinteto. Sidônio é o único nordestino entre os cinco que fazem a preparação de Lula para o debate.

Via Bnews.

Artigos relacionados