Chuvas em Angra dos Reis deixam dois mortos e 300 desabrigados

As vítimas são dois idosos que estavam em um asilo no bairro Bracuí e não conseguiram escapar da inundação provocada pelas chuvas.

As fortes chuvas que atingem a região da Costa Verde do Rio de Janeiro levaram à morte de duas pessoas e deixaram 300 desabrigados, segundo dados da Defesa civil local. As precipitações se intensificaram nesta sexta-feira (8/12) e, por volta das 20h, atingiram um asilo em Angra dos Reis, onde ocorreram as mortes de idosos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 20h e iniciou a ação de resgate. Os militares do quartel do Frade, com apoio do quartel de Angra, conseguiram resgatar 25 idosos no asilo. No entanto, um homem e uma mulher morreram. A causa provável é afogamento.

Todos estavam em um asilo particular no bairro Bracuí. A água teria subido rapidamente e o casal não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel.

Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas após as chuvas. Elas foram levadas para duas escolas municipais. O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas.

Essa era a previsão de volume esperado para todo o mês.O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de “perigo potencial” para cidades do litoral norte do estado de São Paulo e para municípios litorâneos do sul do Rio de Janeiro.

Via Metrópoles .

Artigos relacionados