Chuva forte na madrugada assusta moradores e alaga ruas em Cabrobó, PE

Durante a madrugada desta segunda (25) choveu muito forte em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, por volta das 2h começou a chuva e tão logo os problemas de sempre, ruas alagadas, esgotos voltando, queda de energia, queda de sinal da Tim e etc. Mas, o que realmente chamou a atenção da população foram os ventos fortes e o grande volume de água.

Nas imediações da Caixa Econômica e do Ginásio de Esportes “O Araujão”, moradores acordaram para avaliar a situação, foi visto até condutores de veículos se arriscando para colocar carros na garagem ou evitar que a água entrasse no automóvel, na rua Prefeito Manoel Cassiano, ao lado da escola de Referência José Caldas Cavalcanti, o volume de água foi tanto, que o esgoto não suportou e retornou para dentro das residências.

Uma moradora que registrou os estragos disse: “A rua estava parecendo um rio, nunca vi tanta água aqui, sempre que chove alaga, mas como essa nunca vi” ressaltou a moradora, “o pior de tudo é o esgoto, isso nunca aconteceu, de repente a casa começou a encher de água pois estava retornando dos ralos“, finalizou.

Um morador da Avenida Mozenir Araújo disse: “O pior dessa chuva e o que contribui para os alagamentos, é a falta de bom senso da população, quando começa a chover a água tende a ir para as ‘bocas de lobo’, porém a quantidade de lixo como garrafas, sacolas plásticas e demais coisas, entopem a passagem de água, então o que deveria escoar, fica represado e rua fica na situação que todos já conhecem“.

Mas nem tudo é problema

Em conversa por telefone com o Secretário de Agricultura de Cabrobó -Glênio Nogueira- o mesmo relatou que choveu em todo o território cabroboense, levando assim esperança para as famílias no campo, em especial o secretário falou sobre a chuva na região do Buqueirão, “a quantidade de chuva no Buqueirão foi muito boa, lá é uma região que quando chove, sempre chove muito, os agricultores de lá ficam felizes, pois açudes e barreiros enchem e garantem o sustento da plantação“.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Sobre a chuva da madrugada…outro coisa errada é essas construções..feitas nas baichas…ou leito de rios..isso também atrapalha o escoamento da água..de volta pro Rio…essas construções deveriam ser proibidas…

Deixe um comentário