Chamas se espalham e equipes pedem apoio aéreo no combate a incêndio em Floresta, PE

Apesar da grande equipe de combate ao incêndio na zona rural do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, as chamas continuam se espalhando. O clima seco, o vento e as áreas de difícil acesso na caatinga tornam a missão dos bombeiros ainda mais difícil. O que poderia ajudar bastante nesse momento seria apoio aéreo de aviões tanque.

Assista o vídeo gravado na noite desta quarta-feira (6) por um leitor do Blog do Elvis no local do incêndio:

Incêndio assusta e preocupa cada vez mais moradores na zona rural de Floresta, PE. Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (6) um comboio de caminhões pipa foi enviado para ajudar o Corpo de Bombeiros. Todo o maquinário disponível da Prefeitura de Floresta está sendo usado no combate ao fogo. O Prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, também está acompanhando de perto a situação no local onde as equipes de combate estão trabalhando.

O prefeito do município vizinho de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, também se sensibilizou com a situação e colocou a disposição máquinas do município para ajudar.

Matérias relacionadas:
Incêndio: Fumaça atinge zona urbana e preocupa população em Floresta, PE
Incêndio de grandes proporções preocupa moradores em Floresta, PE

O Blog do Elvis e a população pede apoio do Governo do Estado de Pernambuco e Governo Federal para envio de aviões tanque para ajudar a eliminar definitivamente as chamas. Com a palavra as autoridades competentes.

Nesta quarta-feira (6) o deputado Rodrigo Novaes publicou uma nota no Instagram sobre o assunto. Confira na íntegra abaixo:

Diante do incêndio de grande proporção que atinge a caatinga no município de Floresta, registro que o governo do estado está acompanhando a situação e as providências estão sendo tomadas. Agora há pouco estive com o Cel. André, comandante do corpo de bombeiros na região do Sertão de Itaparica, que informou que está se deslocando para o local para acompanhar de perto as ações, investigar as causas e passar para a população as orientações que se fazem imediatas. É importante que todos mas, sobretudo as crianças, mantenham-se distantes dos focos de incêndios, para que sejam evitados acidentes e evitem inalação da fumaça. É preciso unir forças no sentido de termos a solução o mais breve. Também fiz contato com o governador Paulo Câmara, que está colocando a CODECIPE à disposição.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário