CESVASF promove encontro acadêmico em alusão ao Dia do Profissional de Letras

Na manhã do último sábado (21), em comemoração alusiva ao Dia do Profissional de Letras, o CESVASF, por meio da coordenação do curso de Licenciatura em Letras, promoveu encontro acadêmico com a palestra “As múltiplas possibilidades de atuação do profissional de Letras”, ministrada pela presidente da ABCDE, a professora Ana Gleide Leal.

Estudantes e professores enriqueceram o debate a partir do diálogo quanto à importância que o curso de Letras tem e estabelece com outros cursos de formação de professores, ofertados pelo CESVASF, a exemplo de História, Matemática e Pedagogia, a partir dos seus objetos de conhecimentos, que se conectam com as áreas de atuação de Letras, como língua, linguagem e arte.

O curso de Letras oferece grandes oportunidades de atuação, com mercado de trabalho bastante amplo e diversificado. No entanto, a formação docente é a carreira com condições mais imediata de atuação e de retorno à sociedade.“, enfatizou a professora Ana Gleide.

Na oportunidade, alunos e professores falaram sobre a importância do momento, notadamente quanto à relevância do tema da palestra e quanto ao importante papel que o CESVASF tem exercido ao longo dos seus 47 anos, na promoção do ensino superior na sua área de abrangência e na sua missão de formar excelentes profissionais em suas áreas de atuação.

Artigos relacionados