CESVASF cresceu 50% no Índice Geral dos Cursos (IGC) em avaliação do INEP/MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que avalia as Instituições de Ensino Superior (IES). O Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF), aprimorando e desenvolvendo ações de melhoria acadêmica e administrativa, na avaliação divulgada no último ano.

O patamar alcançado é comemorado na Instituição por todos, pois representa abertura de dezenas de possibilidades de atuação, parcerias e projetos para o CESVASF, como captação de recursos e oferta de novos cursos.

ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC)

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos:

  1. Média dos CPCs do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados;
  2. Média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;
  3. Distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.

 Como o IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores, sua divulgação refere-se sempre a um triênio, compreendendo todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do Enade.

Fonte: http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-

Artigos relacionados

Deixe um comentário