Celpe dá desconto de 50% em compra de painel de energia solar

A distribuidora de energia pretende atender 500 clientes residenciais em Pernambuco até 2020 com o projeto

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai dar descontos de 50% para a compra de painéis solares por clientes interessados em gerar parte da própria energia que consomem. A medida faz parte do Projeto Bônus Solar, que será lançado na próxima terça-feira (17) e pretende atender 500 clientes residenciais em Pernambuco até 2020.

A iniciativa viabilizada por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os interessados devem se inscrever no site www.neoenergiasolar.com/celpe para terem acesso aos descontos nos painéis de energia solar. Além disso, para se inscrever é preciso estar adimplente com a concessionária e ter um consumo médio mensal mínimo de 350 kWh nos últimos 12 meses.

O primeiro lote será aberto na segunda-feira, com 150 sistemas disponíveis para os clientes da companhia. As datas dos demais lotes serão disponibilizadas posteriormente pela distribuidora.

Cidades contempladas

De acordo com a Celpe, as cidades que serão contempladas pelo projeto são Recife, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata, todos na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Via Jornal do Commercio

Artigos relacionados

Deixe um comentário