Catadora de lixo pede ajuda pra conseguir cirurgia de catarata em Floresta, PE

Maria Edilene Nabor de Almeida necessita urgente de uma cirurgia para recuperar a visão.

A senhora Maria Edilene tem 43 anos e está buscando ajuda para realização de uma cirurgia na visão em Floresta, PE.

Desde o ano de 2020, Dona Maria começou a sentir a perda de visão, sendo diagnosticada com catarata e posteriormente perdendo totalmente a visão dos dois olhos. Na época, sendo analfabeta, ela ainda trabalhava no conhecido “lixão” da cidade e desde então tem enxergado cada vez menos.

O problema surgiu em um olho, evoluindo e passando a afetar os dois olhos. Além da cegueira, Maria descobriu uma infecção no sangue que também precisa ser tratada, mas sem recursos, é impossível.

Pedimos que compartilhem essa matéria e ajudem como puderem. Médicos que possam ajudar ou pessoas que queiram fazer doações, entre em contato com a redação do Blog do Elvis pelo telefone (87) 9.9948-8360. Edilene não tem contas bancárias nem seus familiares.

Maria Edilene mora na Rua Bela vista, s/n – DNER com seu marido, que também é catador de lixo. Eles não possuem nenhuma renda fixa e depende da colaboração da população para fazer sua cirurgia retomar a visão.

Assista a entrevista do Blog do Elvis com a senhora Maria Edilene:

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados