Caso Lázaro: Justiça decide manter fazendeiro preso e solta caseiro

A Justiça de Goiás converteu a prisão do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 73 anos, em preventiva. O idoso foi detido em flagrante na tarde desta quinta-feira (24) por policiais penais da Diretoria Penitenciário de Operações Especiais (Dpoe) por suspeita de auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa Sousa, e portar duas armas de fogo. O caseiro dele, Alain Reis de Santana, 32, foi liberado na audiência de custódia.

Durante a audiência realizada nesta sexta-feira (25), a defesa de Elmi Caetano solicitou à Vara Criminal da Comarca de Cocalzinho de Goiás a prisão domiciliar e a concessão da liberdade provisória do fazendeiro. No pedido, os advogados que representam Elmi, enfatizaram as condições precárias dos presídios e a falta de atendimento médico especializado.

“Quanto ao autuado Elmi Caetano, que sua liberdade representa risco efetivo à ordem publica. O fato apresenta extrema gravidade concreta. Foram reunidos indícios de que ele, por vários dias, deu guarida, em sua fazenda, a criminoso que se supõe de altíssima periculosidade, investigado por praticar crimes gravíssimos e procurado, há mais de 15 dias, por força-tarefa que congrega centenas de policiais”, enfatizou o juíza Luciana Oliveira na decisão.

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados