Caso Beatriz : Gleide Ângelo chega a Petrolina e reúne-se com MPPE

A delegada da Polícia Civil de Pernambuco, Gleide Ângelo, chegou em Petrolina nesta terça-feira (13). Ela assumiu a responsabilidade de investigar o caso do assassinato da menina Beatriz Angêlica, de 7 anos, morta a facadas em um colégio particular da cidade. Gleide Ângelo participou de uma reunião com representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A delegada foi designada pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, para cuidar do caso. A reunião aconteceu a portas fechadas. Gleide Ângelo afirmou que este foi o primeiro contato e que ainda vai analisar os 13 volumes do inquérito. “Eles estão organizando para nos entregar na quinta-feira (15) para a gente começar a analisar. A gente vai analisar, ver tudo para tomar as providências. Vamos dar continuidade às investigações”, declarou a delegada responsável.

Segundo Gleide, o delegado de Petrolina, Marceone Ferreira, que até então estava à frente das investigações, também fará parte da equipe. “O delegado Marceone continua nas investigações com a gente e estamos aqui para dar continuidade e chegar a um desfecho que todo mundo quer, inclusive nós. Teremos dois peritos conosco à disposição. A gente vai ter também uma equipe de polícia e escrivães para nos ajudar e vai vir outro delegado. Então vamos ter uma equipe boa, uma equipe grande, porque está na hora de dar uma resposta, todo mundo quer”, disse a delegada Gleide.

O crime

Beatriz Mota foi assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, com cerca de 42 facadas dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. O crime ocorreu na quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola, em que a irmã da menina se formava.

A última imagem que a polícia tem de Beatriz foi registrada às 21h59, quando ela se afasta da mãe e vai até o bebedouro do colégio, localizado na parte inferior da quadra. O corpo de Beatriz Mota foi encontrado minutos depois, atrás de um armário de uma sala de material esportivo que estava desativada.

 

Fonte: G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário