Casa do Estudante de Pernambuco oferece 20 vagas para jovens do interior

Estão abertas, no período de 15 a 30 de dezembro, as inscrições para 20 vagas oferecidas pela Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) para estudantes do interior que já estudem ou desejem estudar em Recife.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site [acesse aquie imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 65.

A seleção dos candidatos compreende duas etapas, sendo a primeira a análise socioeconômica e a segunda composta pelas provas de língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática e estudos sociais (geografia e história).

O período para entrega da documentação comprobatória do exame socioeconômico vai do dia 16 de dezembro a 03 de janeiro de 2018. A realização das provas será dia 14 de janeiro de 2018 em local ainda a ser definido.

A seleção está sendo organizada pela Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco, a ConUPE. Para mais informações e dúvidas, contate a ConUPE no e-mail [email protected].

HISTÓRIA

Há 86 anos, a Casa do Estudante de Pernambuco oferece assistência aos estudantes do interior do estado que veem estudar em Recife. Atualmente, a entidade beneficia 300 jovens com serviços como alimentação, moradia (para 130), assistência odontológica, salas de estudo climatizadas, biblioteca com 3 mil títulos, além de atividades esportivas e culturais. A organização está localizada no bairro do Derby.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário