Caruaru abre seleção com 400 vagas de estágio para Secretaria de Educação; saiba como se candidatar

Interessados devem cumprir requisitos e podem se inscrever até 25 de janeiro.

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abre nesta segunda-feira (16) as inscrições de um processo seletivo com 400 vagas de estágio para a Secretaria de Educação e Esportes (Seduc). São ofertadas vagas para os estudantes de Pedagogia e de Licenciatura em Letras e em Matemática. Os interessados podem se candidatar até o dia 25 de janeiro.

Os estagiários irão atuar nas escolas municipais, prestando apoio aos profissionais da educação, nas atividades em sala de aula e nos projetos pedagógicos da Seduc. O valor da bolsa estágio será de R$ 1.320 e os estagiários receberão também um auxílio-transporte. A carga horária será de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias.

São 200 vagas para Pedagogia, das quais 20 serão destinadas para pessoas com deficiência. Para o curso de Licenciatura em Letras serão 90 vagas para ampla concorrência e dez para pessoas com deficiência. Do mesmo modo será com o curso de Licenciatura em Matemática, que também contará com 90 vagas para ampla concorrência e dez para pessoas com deficiência.

Para participar do processo, o estudante precisar estar cursando a partir do 3º período e não restar menos de seis meses para a sua conclusão do curso. Os interessados devem acessar a página de processos seletivos da Prefeitura de Caruaru.

Para participar da seleção, é necessário que as instituições de ensino superior dos candidatos sejam conveniadas ao Programa Tempo Certo, da Seduc. No entanto, o estudante pode solicitar a inclusão da instituição de ensino no convênio para preencher a vaga.

“Caso o estudante inscrito na seleção seja aprovado, e estude em uma instituição não conveniada ao Programa Tempo Certo, ele deve informar a aprovação na faculdade ou universidade, dentro do prazo estabelecido no edital e solicitar que a instituição formalize a proposta de convênio, junto ao programa. É uma exigência prevista em edital, para que todos sejam contemplados”, ressalta o gerente de seleções da SAD, Anderson Florêncio.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados