Carros fazem fila para abastecer em posto de gasolina em Floresta, PE

Com medo de ficar sem gasolina, centenas de motoristas amanheceram em um posto de combustível na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A fila era grande e foi preciso ter paciência para sair com o tanque cheio.

O medo cresceu após a cidade ficar quase dois dias sem álcool e gasolina. Nenhum posto de combustível oferecia os dois líquidos.

Em nota, o Sindicato dos Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE) disse que um navio com 40 milhões de litros de gasolina atracou no porto de Suape. Apesar disso, ainda não é a solução definitiva visto que houve redução da frequência do abastecimento na região.

Leia a nota na íntegra:

Após divulgação na imprensa sobre desabastecimento de gasolina em cidades do interior de Pernambuco com crescente expansão do problema para a Região Metropolitana do Recife, e a solicitação do sindicato de gerência da Agência Nacional do Petróleo – ANP com o intuito de buscar uma solução em tempo hábil, o Sindicombustíveis-PE viu como resultado a chegada de navio no Porto de Suape com carregamento de 40 milhões de litros de gasolina.
De acordo com o presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos, essa quantidade, se for direcionada apenas para o estado, é suficiente para a demanda de 10 dias. Segundo a ANP, está prevista a chegada de um novo navio nesta quinta-feira, 01. 
Alfredo Pinheiro Ramos alerta, ainda, para as variáveis que deverão incidir sobre o preço da gasolina a partir do dia 01 de janeiro. São elas: o acréscimo da alíquota do ICMS e a nova pauta fiscal da Secretaria da Fazenda.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário