Carreta com 22 toneladas de excesso de peso é apreendida, no Sertão de Pernambuco

Outro semirreboque foi enviado pela empresa responsável pelo transporte ao local com o objetivo de receber a carga em excesso, mas sinais de adulteração também foram detectados no veículo.

Um caminhão que transportava 57 toneladas de milho — 22 a mais do que a capacidade do veículo — foi apreendida na BR-232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carreta apresentava sinais de adulteração e um dos pneus estava estourado por conta da sobrecarga.

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu no quilômetro 278 da rodovia, em frente ao posto da corporação instalado em Cruzeiro do Nordeste. Durante a fiscalização, foi constatado a parte da frente do caminhão, conhecida como cavalo-trator, e a parte de trás, chamada de semirreboque, tinham sinais de adulteração.

Outro semirreboque foi enviado pela empresa responsável pelo transporte ao local com o objetivo de receber a carga em excesso, mas sinais de adulteração também foram detectados no veículo. A companhia responsável pelas carretas foi autuada pela Secretaria da Fazenda e condenada ao pagamento de uma multa no valor de R$ 15 mil pelo excesso de peso. Já os dois motoristas dos veículos irregulares foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Sertânia, que vai investigar o caso.

Via OP9

Artigos relacionados

Deixe um comentário