Carnaubeira da Penha tem segundo caso confirmado de covid-19

O município de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco, registrou nesta terça-feira (12) o segundo caso confirmado de Covid-19. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde de Carnaubeira, o caso se trata de uma moradora do município que faleceu na última semana, no município de Floresta.

A mesma se deslocou para Floresta no dia 29 de abril em decorrência de um AVC , seguindo para Serra Talhada, e encaminhada para o Recife, onde ficou até o dia 7 de maio, retornando para Floresta onde veio a falecer no dia 9 de maio.

Ainda de acordo com a nota, o sepultamento seguiu todas as recomendações da OMS, os familiares foram orientados pela Secretaria Municipal de Saúde de Floresta, a não realizar o velório, mas de forma humana, respeitando a dor da família, bem como manter a urna funerária lacrada para evitar o contágio.

O resultado do teste do novo coronavírus saiu nesta terça-feira (12), o qual deu positivo, as equipes de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI/PE, junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Carnaubeira da Penha, informa que todos que tiveram contato com a paciente, estão em isolamento e sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Ainda é recomendado a população a necessidade do distanciamento, isolamento social, e quarentena, e se apresentando qualquer quadro de síndrome gripal (febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, diarreia, perda de olfato e paladar) comunicar imediatamente a qualquer profissional de saúde dos Pólos Bases e/ou Secretaria de Saúde.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário