Carnaubeira da Penha: Câmara entra com processo de impeachment e prefeito alega perseguição política

Na noite dessa segunda-feira, (15), a Câmara de Vereadores acatou uma denúncia contra o prefeito de Carnaubeira da Penha, Manoel José da Silva, dando início a um processo de Impeachment do atual gestor.

Segundo publicação do blog parceiro O Povo com a Notícia, a denúncia seria referente a infrações político-administrativas relacionadas ao descumprimento da Lei Orçamentária Anual, despesas superiores às receitas arrecadas, falta de medidas para contingenciamento de despesas, quebra do limite de despesas com pessoal, contratações temporárias ilegais (reprovadas pelo TCE-PE) e descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A denúncia teria sido acatada por 2/3 dos vereadores: Jean Freire, Welber, Edivaldo, Gió, Evim e Teu de Alaesse, onde foi formada a comissão de investigação. A Câmara de Vereadores, que já tinha reprovado uma conta do atual prefeito, rejeitada pelo TCE, e que terá mais outra conta também já rejeitada pelo mesmo órgão, dá início aos trâmites legais do processo de cassação de mandato.

Em nota, o prefeito de Carnaubeira da Penha, Dr. Manoel fez os seguintes esclarecimentos:

Querido povo carnaubeirense,

Quero, antes de tudo, cumprimentar as amigas e amigos de Carnaubeira da Penha e dizer que me sinto na obrigação de fazer certas colocações em relação à postura de alguns vereadores despreparados, que temem me enfrentar nas urnas e que não querem o desenvolvimento do nosso município. Por isso, estão apelando de todas as formas para me impedirem de disputar a prefeitura novamente.

Assim, surge uma pergunta meu povo:
Se dizem que já estão eleitos, por que tanto apelo e tanta perseguição?

Vamos fazer uma eleição limpa, sem baixaria e sem desespero. Querem conseguir o poder a todo custo e de forma tão baixa.

Vamos fazer uma política democrática e deixar o eleitor livre para votar no que ele achar que é o melhor para nossa cidade, sem pressão, nem ameaças.

Vejam meus amigos e amigas, esses vereadores estão tentando fazer comigo o que os deputados fizeram com a presidenta Dilma. Deram um golpe para tirar ela da presidência e eleger o desequilibrado do Bolsonaro como presidente, inclusive, essa turma que está aí votou e apoiou ele.

Estão achando que o povo de Carnaubeira é burro para votar e colocar um outro Bolsonaro em Carnaubeira?É lógico que não!

O resultado será visto nas urnas, quando o povo mostrar que não admite ser feito de bobo. Esses 6 vereadores (Jean, Gió, Edvaldo, Evinho, Welber e Téo de Alaece) agiram de encontro aos interesses do cidadão carnaubeirense,quando nessa segunda, dia 15/06, votaram contra um projeto que mandamos à Câmara para fazer a praça na frente da igreja. Apenas por partidarismo político. Quem age contra os interesses do povo não merece ocupar uma cadeira no Legislativo.

Mandamos também um outro projeto para corrigir os salários dos servidores, de acordo com a constituição, tendo em vista que ninguém pode receber menos de um salário mínimo, e apenas os vereadores Henry, Naldo e Jota foram a favor do povo, votando pela aprovação do aumento dos servidores para receber um salário mínimo. Os demais vereadores deveriam justificar as razões de não permitirem que os salários de quem trabalha deva ser ajustado. Os vereadores que votaram contra esse projeto, votaram contra o direito do trabalhador.

Ainda bem que estão mostrando a cara agora, antes das eleições, isso dá tempo para os eleitores refletirem e não votarem mais na turma do BOLSONARO, evitando assim que aqueles que são contra o povo retornem à Câmara, pois lá é a casa do povo e não de quem é contra ele. A hora é agora!

Vamos ao que me acusam :

Falam em conta de 2017 rejeitada. Quanto a essa questão, foi encaminhado recurso ao Tribunal de Contas com as devidas justificativas, pois não tenho nada a esconder do povo de Carnaubeira. Sempre trabalhei de forma transparente, diferente do grupo que agora faz oposição, que encobre fatos e soltam meias verdades.

Falam de rejeição por conta de contratações, mas parecem ter esquecido de que a maioria dos contratos estavam na Secretaria de Educação, cuja secretária, na época, foi uma indicação de Elizinho, Gio, Jean e Jacson. Usaram de má fé? Ou havia interesse pessoal para que as contratações na época fossem realizadas?

É preciso esclarecer ainda que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte, votada em 2016, reduziu, a pedido do grupo que perdeu a eleição na época, de 40% para 5% a possibilidade de fazer remanejamento de recursos. Sem ter essas informações, houve por parte da contabilidade da Prefeitura um erro de planejamento, trabalhando em cima de percentual de anos anteriores. Fato que já foi criteriosamente justificado ao TCE.

Quero apenas dizer ao meu povo que não tenha medo, pois estamos firmes e fortes para enfrentar essa turma nas urnas, porque essa é a vontade do povo.

Nossa gente jamais colocaria pessoas que não sabem olhar para o pobre, para as pessoas humildes e menos favorecidas; não colocariam para administrar o município pessoas que não são sensíveis aos que vivem na cidade e na zona rural, aos indígenas e aos funcionários públicos. Enfim, ESSE GRUPO QUE TRABALHA CONTRA O POVO, já mostrou que não quer o desenvolvimento da nossa tão amada Carnaubeira da Penha.

O povo quer ouvir propostas e quer ver trabalho, e isso O GRUPO POLÍTICO ALIADO DE BOLSONARO não tem para mostrar.

Estamos juntos, meu povo!

Dr. Manoel
prefeito

Artigos relacionados

Deixe um comentário