Carlos Ferreira de Aguiar será o novo juiz da Comarca de Floresta a partir de 2017

A Comarca de Floresta, no Sertão de Pernambuco, terá um novo juiz a partir de 2017. O magistrado Carlos Ferreira de Aguiar atuará na cidade a partir do mês de janeiro.

Ao todo, 46 novos juízes substitutos do Poder Judiciário estadual foram designados às comarcas. A escolha foi feita por cada um dos magistrados e respeitou a ordem de classificação do concurso. A ata da reunião, homologada durante encontro realizado no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife, em 5 de dezembro, está disponível na edição 222/2016 do Diário de Justiça eletrônico (DJe) desta terça-feira (6/12). [Confira abaixo]

Os magistrados foram designados paras as seguintes comarcas e unidades vinculadas às circunscrições judiciárias: Altinho, Cabrobó, Petrolândia, São Bento do Uma, Brejo da Madre de Deus, Lagoa do Ouro, Iati, Macaparana, Palmeirina, Itapissuma, Afrânio, Santa Maria do Cambucá, Tracunhaém, Rio Formoso, Exu, Betânia, Buíque, Tabira, Ipubi Itaíba, Belém do São Francisco, Trindade, Santa Maria da Boa Vista, Serrita, Toritama, Custódia, Bodocó, Ibimirim, Orocó, São José do Belmonte, Mirandiba, Tacaratu, Lajedo, Inajá, Floresta, Araripina, Arcoverde, Ouricuri, São José do Egito, Serra Talhada e Sertânia. Vinte e seis juízes iniciarão as atividades em janeiro próximo; outros 20, a partir de março do ano que vem.

Durante a reunião, o desembargador-presidente Leopoldo Raposo lembrou o início de carreira na magistratura e falou sobre a importância de o juiz ser um bom gestor e saber desenvolver um trabalho em equipe. “É fundamental o bom atendimento às partes e aos advogados. Desejo muito sucesso ao longo da vida profissional dos novos magistrados no Judiciário estadual”, declarou. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio de Melo e Lima, e o vice-diretor da Esmape – Escola Judicial de Pernambuco, desembargador Eduardo Sertório, além de juízes e desembargadores do TJPE estiveram presentes.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Parabéns a todos! Saudações especiais a Carlos Ferreira de Aguiar.

    Concurso público apesar de tantas críticas e suspeitas de pessoas de mediana compreensão, ainda é um meio democrático, digno que possibiliza acesso aos altos cargos hierárquicos da administração a todos, independente de influência, raça, dinheiro, levando um justo critério de meritocracia isonômico.

Deixe um comentário