Carga de cigarros avaliada em R$925 mil é apreendida pela PRF no Interior de Pernambuco

Uma carga de cigarros avaliada em R$925 mil foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (24), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Um caminhão havia saído de Goiás com a mercadoria que seria entregue em um posto de combustíveis no Grande Recife. O motorista, de 25 anos, foi detido no local.
A abordagem aconteceu a partir de informações da Receita Federal de que um caminhão estaria transitando com uma carga suspeita em direção a Pernambuco. De posse da informação, o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF montou um comando de fiscalização na rodovia até que conseguiu abordar o veículo.
Ao verificar a mercadoria que era transportada na carroceria, foram encontradas dezenas de sacas de arroz e embaixo delas as caixas com os pacotes de origem paraguaia. Considerando que cada maço contém 20 cigarros, o total chega a 3,7 milhões de unidades.
O motorista foi detido e encaminhado junto com a mercadoria para a Polícia Federal em Caruaru. Ele deverá responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário