Caraibeira histórica é incendiada na noite deste domingo em Floresta, PE

Fogo começou por volta das 18h e não oferece mais risco.

Uma caraibeira histórica foi incendiada na noite deste domingo (17) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A árvore danificada pelo fogo fica localizada nas proximidades do Parque das Caraibeiras, na área central da cidade. O princípio de incêndio já foi controlado e não há risco de se alastrar.

O fogo começou por volta das 18h. A origem do fogo ainda é desconhecida, mas provavelmente foi causada por descuido de algum morador. No local havia folhas e alguns galhos, o que é comum na área devido à época de seca. Uma equipe da Prefeitura Municipal de Floresta foi acionada com pipa d’água para acabar com o fogo e molhar a área para tentar evitar que a árvore morra posteriormente.

Confira mais fotos abaixo:

As caraibeiras sempre foram um marco na área central da cidade de Floresta e sua flora encanta quem passa por elas em determinadas épocas do ano. A redação do Blog do Elvis e a população florestana em geral pede mais cuidado dos moradores do entorno para evitar que casos como esse se repitam. Vamos cuidar da arborização da nossa cidade!

Assista abaixo um vídeo gravado ao vivo do local do princípio de incêndio:

PRA QUEM NÃO CONHEÇE caraibeira é uma árvore do serrado que tem belas flores amarelas que preenchem sua copa em certas épocas do ano, sua casca é usada como remédio para problemas estomacais e contra vermes, e seu nome científico é Tabebuia aurea.

OBRA NO PARQUE – Atualmente o Parque das Caraibeiras está passando por uma obra, o que deve valorizar ainda mais esse ponto turístico da nossa terra. A prefeita Rorró Maniçoba assinou ordem de serviço para reforma do parque no início deste ano e a construção que é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado federal Kaio Maniçoba segue em andamento.

Matérias relacionadas:
Prefeita Rorró assina ordem de serviço e anuncia pacote de obras
Parque das Caraibeiras tem árvores mortas removidas em Floresta, PE; mudas serão plantadas

Veja abaixo algumas fotos do Parque das Caraibeiras da nossa cidade feitas pelo Blog do Elvis no ano de 2015. :

Via Blog do Elvis/NE10

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados