Cantora Amanda Wanessa deixa UTI e é transferida para quarto de hospital no Recife

A cantora gospel Amanda Wanessa, de 31 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, onde está internada há mais de dois meses. Ela foi transferida para um apartamento.

Amanda sofreu um acidente de carro no dia 4 de janeiro, na PE-60, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco. O anúncio da saída da artista da UTI foi feito pela família dela nas redes sociais, nessa quinta-feira (25).

Na publicação, a família afirmou que celebram diariamente cada evolução de Amanda. “Por menor que seja aos olhos céticos, […] uma grande conquista, sim, e glorificamos ao Senhor! O processo é lento. Mas, para glória de Deus, a cada dia ela vence mais uma etapa, avança”, diz o texto.

“Obrigada de todo coração a todos que estão carinhosamente e sinceramente conosco em oração e esperando o tempo de Deus. Nossa família não tem palavras para agradecer tanto carinho. Que Jesus abençoe a todos”, completou a família.

Em 4 de fevereiro, exato um mês após o acidente, Amanda foi transferida da UTI humanizada para uma UTI especial, com acompanhante, do Hospital Português. Ela segue fazendo terapia para recuperar movimentos e funções neurológicas.

O acidente
Amanda Wanessa estava acompanhada do pai, da filha de 6 anos e da amiga Juciara Pimentel quando ocorreu o acidente, em 4 de janeiro, na PE-60, em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. 

Um caminhão carregado com tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo em que estavam a cantora e as outras três vítimas.

Feridos, o pai e a filha de Amanda receberam alta poucos dias após darem entrada no hospital. A também cantora Juciara Pimentel passou por cirurgia no Hospital de Palmares e agora se recupera em casa.

Carreira
Amanda Wanessa nasceu na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, e canta desde os 7 anos, segundo informações de sua página no YouTube.

Aos 17 anos, Amanda gravou seu primeiro álbum. Hoje, ela tem oito álbuns gravados, além de duas live exclusivamente produzidas para o YouTube e distribuída em plataformas digitais.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Amanda Wanessa iniciou sua carareira musical ainda adolescente em Barreiros, também na Mata Sul de Pernambuco.

Ela é casada com o produtor musical Dobson Santos e tem uma filha, Mel. Atualmente, Amanda faz parte do cast da gravadora MK Music e sua última música lançada foi “Não Desista”, que já acumula de 850 mil visualizações apenas no YouTube.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário