Cantor e poeta serra-talhadense é indicado para Prêmio da Música de PE

O poeta e cantor Henrique Brandão representará Serra Talhada no Prêmio da Música de Pernambuco. Com 10 anos de carreira e dezenas de sucessos na música e na poesia, o serra-talhadense é indicado pela terceira vez. Henrique concorreu na categoria Melhor Álbum de Forró, em 2017 e a Melhor vídeo clipe, em 2018.

O 12° Prêmio da Música de Pernambuco tem a realização da ACINPE – Associação de Cantores e Intérpretes de Pernambuco. A premiação acontecerá no dia 04 de maio, às 19h, no Teatro Barreto Junior, Recife. Em conversa com o Farol, Henrique Brandão comentou a indicação.

Essa indicação vem para fortalecer a nossa proposta desde o início, que é fazer um forró autêntico, poético, jovem, sem esquecer das origens, mas fazendo música autoral, trazendo música nova. Isso me deixa muito feliz, trazer essa indicação para o Pajeú, para Serra Talhada já é uma honra e para mim já é um grande prêmio”, detalhou.

Henrique Brandão com mais esta indicação se consolida como um dos principais forrozeiros da atualidade, fazendo parte da nova geração de poetas e cantores do Pajeú, região conhecida pela sua riqueza poética. Ele também comentou que ficou surpreso com a indicação e se diz fã dos nomes indicados para a mesma categoria.

“Eu fui pego de surpresa, porque a gente aqui do interior fica um pouco distante da capital onde as coisas acontece com mais velocidade, onde a grande mídia repercute as coisas“. Ítalo Costa venceu o Festival de Forró em Itaúnas, no Espírito Santo. É considerado o principal festival de forró tradicional do Brasil. George Silva tem uma carreira linda e extensa com Os Pariceiros, um grupo de Arcoverde, é uma referencia para mim também. E Rogério Rangel é um dos maiores cantores de forró, um compositor e um gênio da música pernambucana. Então, estar ao lado dessa turma é uma honra para mim e uma coroação dos meus 10 anos de carreira.

Via Farol de Notícias.