Candidatos aprovados no concurso das polícias Civil e Científica de Pernambuco passam por avaliação psicológica no dia 7 de maio

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), marcou para o dia 7 deste mês a nova avaliação psicológica dos candidatos aprovados no concurso das polícias Civil Científica. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tinha recomendado a anulação dessa fase do certame, por causa da existência de cadernos riscados.

A partir desta terça-feira (03), os candidatos devem acessar o site da banca examinadora para verificar os locais de prova e os horários da realização. Após o dia 22 de maio, o resultado dessa etapa vai ser divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site do Cespe.

De acordo com o edital, a avaliação será refeita para os candidatos aprovados na prova de capacidade física, porque foram identificados riscos e rasuras nos cadernos utilizados para a realização dos exames. Isso levou o Governo do Estado a fazer uso do princípio da autotutela e providenciar a reaplicação da prova.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário