Candidato propõe salário mínimo para vereadores de Serra Talhada, PE

Surge mais um capítulo para ‘apimentar’ a polêmica em torno do reajuste salarial dos vereadores de Serra Talhada. No último dia 22 de agosto, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, projeto de lei que aumenta de R$ 8 mil para R$ 10 mil os subsídios para a próxima legislatura.

Entretanto, nesta quarta-feira (14), o ex-vereador e candidato ao parlamento, Euclides Ferraz (PHS), procurou o Cartório do 1º Ofício e registrou o compromisso de ingressar com um projeto de lei, em 2 de janeiro de 2017, reduzindo os subsídios para um salário mínimo vigente.

“Na verdade, não tenho nada contra a qualquer vereador da atual legislatura que votou pela elevação dos subsídios, porém, quero acompanhar o sentimento das ruas que vê que a atual decisão do Poder Legislativo vai na contra mão dos trabalhadores”, declarou Ferraz, em conversa com o FAROL. O curioso é que Ferraz foi autor do projeto que aumentou para 17 o número de parlamentares a partir do ano que vem.

“Justifico, a redução dos subsídios de vereador para um salário mínimo vigente no país, devido ser a referência do ordenado do trabalhar brasileiro”, disse o candidato, aproveitando para rebater críticas de que estaria sendo oportunista.

“Não vejo a minuta do atual projeto de lei, como meio de promoção pessoal, mas como um compromisso com a sociedade serra-talhadense. O registro em Cartório serve apenas como fato verdadeiro daquilo que assumo diante do povo”, concluiu.

Cópia do compromisso de Euclides Ferraz lavrado em Cartório

projeto-lei-cmst

 

Fonte: Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário