Candidatas à direção do IF Floresta debatem suas propostas nesta terça

As candidatas ao cargo de diretor geral do IF Sertão Floresta, no Sertão de Pernambuco, debatem nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Vereadores. Vera Filha e Cida Sá irão defender suas propostas de trabalho para a comunidade escolar, professores e população em geral. O encontro iniciará às 19h.

Desde 2008 não eram feitas eleições no IF Sertão da Terra dos Tamarindos. Agora, a gestão passará a ser escolhida por votação de alunos e servidores efetivos do instituto. Nesta quinta-feira, dia 16 de julho, essas pessoas poderão exercer seu direito democrático das 8h às 20h. Para votar, será preciso apresentar um documento oficial com foto. O mandato terá duração de quatro anos.

Vera Filha tem doutorado em química orgânica. No ano de 2009, ela foi aprovada no concurso do IF Sertão Floresta, onde atua desde então. Hoje ela dá aulas para turmas do curso de agropecuária e informática, além de dar orientações para especialização e coordenar projetos.

O fato de a professora Vera ter nascido em Mamanguape, no Estado da Paraíba, tem causado polêmica. Em conversa com o Blog do Elvis, ela disse que “Não é a naturalidade que limita a capacidade de atuação e gestão. Morando em Floresta há cerca de seis anos, me sinto pertencente a esta localidade. Posso e vou continuar contribuindo com o crescimento desta região”, afirmou a candidata.

Já a florestana Aparecida Sá, ou Cida, como também é conhecida, é mestre em Ciências da Educação e está cursando doutorado sobre o mesmo tema. Desde 2008, ela trabalha como professora no IF Sertão Floresta. Além de ensinar, ela também desenvolveu pesquisas.

Em entrevista exclusiva, Cida defendeu o combate à evasão escolar e a questão ambiental. “Eu conheço bem as dificuldades que o campus apresenta. Pretendo buscar parcerias com instituições públicas e privadas. Terei também, uma atenção especial com os alunos que precisam de transporte para chegar até o campus”, completou.

Confira abaixo o plano de trabalho e a biografia completa de cada candidata ao cargo de diretor geral do IF Sertão Floresta:

Artigos relacionados

Deixe um comentário