Canal da Transposição se rompe em Custódia, no Sertão de Pernambuco

O canal da Transposição do Rio São Francisco se rompeu neste sábado (10) nas proximidades do sítio Malhadinha no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. A fatalidade aconteceu à tarde e chamou a atenção dos moradores da comunidade local.

Assista o vídeo:

 

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a água já foi contida. Não sabe ainda o que pode ter causado o vazamento e quais as consequências disso. Em nota o Ministério da Integração enviou a seguinte resposta:

Sobre o vazamento registrado na manhã deste sábado (10) em um trecho do canal do Eixo Leste do Projeto São Francisco, o Ministério da Integração Nacional vem a público esclarecer que: 
 
1. O vazamento, que ocorreu próximo ao reservatório Copiti, entre Sertânia e Custódia (PE), já foi totalmente controlado;
 
2. Equipes das empresas responsáveis trabalham no local desde ontem para realizar o reparo na drenagem interna da estrutura, que deve ser concluído em até 72 horas;
 
3. Não há nenhuma vítima e nenhuma casa de comunidades da região foi atingida, já que a água seguiu por um riacho até chegar ao rio Moxotó. Foram registrados apenas danos de pequenas proporções em cercas, estradas vicinais e bueiros. Ontem mesmo as equipes de programas ambientais do Projeto São Francisco foram mobilizadas para levantar os danos e programar a recuperação;                       
 
4. Nesta fase de pré-operação quaisquer problemas são rapidamente solucionados. Equipes do Ministério da Integração Nacional estão sempre de prontidão para agir rapidamente quando necessário.   
 
5. Será realizada uma análise técnica para averiguar o motivo do vazamento.

Do Blog do Elvis/NE10 com informações do Portal Sertânia na Net e Sertânia Vip

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Com certeza temos a mão da corrupção aí pelo meio… Serviços entregues a empreiteiras e sem fiscalização rigorosa, aliás, corrupta também! Esse é o nome certo.

Deixe um comentário