IF sertão-PE Campus Floresta terá curso de férias da Academia Hacktown

Que tal aproveitar o tempo das férias aprendendo a editar vídeos para publicar na internet? Se você gostou da ideia, corra e faça já sua inscrição em um dos cursos de férias da Academia Hacktown do IF Sertão-PE. A academia Hacktown, 1ª Escola Pública de programação em Jogos e Robótica do Brasil, lançou edital de seleção para alunos da 2ª turma do projeto no campus Floresta do IF Sertão-PE, para o curso de Youtuber. O primeiro curso contemplou crianças de 7 e 8 anos, dessa vez as vagas são para a turma Teens Júnior, destinada a jovens de 13 e 14 anos de idade, ou que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental II.

O curso de Youtuber Teens Júnior terá carga horária de 20 horas e tem como objetivo apresentar a Plataforma You Tube e suas características no tocante à edição, produção de vídeos e criação de conteúdos para a ferramenta, bem como no estímulo para o desenvolvimento socioeducacional dos alunos, monetização de vídeos e privacidade nas nuvens.

São 15 vagas, e a inscrição gratuita será feita em duas etapas. A primeira pela internet já está aberta até o dia 20 de dezembro pelo link http://bit.ly/2h7k4mx. A segunda etapa será a entrega de documentos obrigatórios e opcionais na Direção de Ensino do campus Floresta do IF Sertão-PE também até o dia 20 de dezembro. São documentos obrigatórios a cópia do comprovante de inscrição emitido pelo site, e comprovante de escolaridade (declaração ou histórico escolar, ou boletim de escola pública ou de outras instituições de ensino).

São documentos opcionais e que podem servir como pontuação extra na seleção, o histórico escolar ou boletim para verificação das notas de matemática e língua portuguesa (até 10 pontos por disciplina), comprovante de que faz parte de algum programa social do Governo Federal como, por exemplo, o Bolsa Família (10 pontos); e comprovante de que é filho ou dependente de servidor do IF Sertão-PE (05 pontos). Alunos de escola pública receberão 25 pontos e alunos de escola particular receberão 20 pontos.

Serão selecionados os 15 candidatos que apresentarem maior pontuação após a verificação dos documentos. As aulas do curso de Youtuber- Teens Júnior, serão ministradas entre os dias 11 e 25 de janeiro, nas quintas e sextas-feiras, das 15h às 18h, no campus Floresta do IF Sertão-PE.

Clique aqui e acesse o edital nº 69/2017, referente aos cursos de férias da Academia Hacktown.

Via IF Sertão-PE 

Artigos relacionados

Deixe um comentário